04/09/2020
Falamos muito sobre como o feedback mantém as pessoas engajadas no trabalho. Mas, afinal, você realmente sabe qual a importância dele na organização profissional?
O feedback também é utilizado após uma avaliação de desempenho. Somente ele faz o processo funcionar, ajudando a desenvolver o funcionário, criando laços de confiança.
Quanto mais falamos em construção de confiança, mais resultados produtivos teremos na organização.
Podemos dizer que o foco do feedback está:
- No comportamento e não na pessoa;
- Em observações e não em inferências;
- Em descrição e não em julgamento;
- Na situação específica e não no comportamento abstrato;
Em um contexto em que dados pessoais possam ser compartilhados em constrangimentos. É superimportante que, o líder saiba aplicar os feedbacks da melhor forma possível. De preferência, que seja em uma sala mais reservada. E é importante que o liderado tenha consciência de que nem sempre será agradável receber um feedback pós avaliação. Mas que também saiba que depende dele a interpretação e análise para que possa ajudar no seu desenvolvimento pessoal, aumentando ainda mais a confiança entre liderado, líder e equipe.
Carolina Cassiano